Paisagens
de Cehvambar
Vila do Pântano
Foi o local onde Rubyo foi criado por seu tio, desde que os refugiados de Minalkar foram expulsos da fazenda Iktar. É uma pequena vila que fica próxima aos portões oeste de Nenáreah, capital de Alferius, e é conhecida por ser uma rota comercial alternativa e por suas casas baratas, devido ao forte odor de enxofre que paira no ar.
Nenáreah
Nenáreah é a capital do reino de Alferius. É a cidade mais rica do continente de Cehvambar, graças ao seu forte comércio, fruto de uma posição geográfica privilegiada, bem no delta do Rio Dourado com o Mar do Sul. A silhueta da cidade é muito famosa devido as oito torres negras do castelo da família Lurullo.
Baú de Conhecimentos do Mestre Morrenn
O "Baú de Conhecimentos do Mestre Morrenn" é a loja de livros e artigos místicos que o Mestre Ollaff abriu em Nenáreah, após seu êxodo junto aos foragidos de Minalkar. Além das centenas de livros dispostos no saguão principal, a loja também abriga uma sala discreta no fundo, onde Ollaff utilizava como sala de aula para o pequeno Rubyo.
Floresta dos Amantes
A Floresta dos Amantes recebia esse nome pois era o local onde diversos casais apaixonados fugiam para se casar escondido dos pais, ou de amarras sociais. Com o tempo, o ponto turístico ficou tão famoso que passou a ser algo comum grandes festas matrimoniais serem realizadas nesse lugar, devido à beleza estonteante e clima romântico desse lugar, em qualquer estação.
Vila dos Fazendeiros
A Vila dos Fazendeiros era uma comunidade composta de diversos camponeses, que preferiram manter a vida pacata à beira do Rio Dourado ao invés da loucura das grandes cidades de Alferius. Por ficar num ponto de difícil acesso por terra, seus habitantes não costumam receber muitos visitantes.
O Farol de Alferius
Uma enorme estátua do Rei Ottonni Lurullo, fundador de Alferius, foi erguida na borda oeste do Rio Dourado, portando uma tocha mágica que nunca se apaga, que serve como um farol nas noites escuras, assim como um aviso aos viajantes: estão entrando nos domínios de Alferius.
Meio do Mundo
No alto das Colinas de Kedir, encontra-se o mirante "Meio do Mundo". É considerado o ponto mais alto do continente de Cehvambar, com uma vista única e magnífica.
Vertiga
Vertiga era uma Cidade-Estado fundada e construída por comerciantes de vários locais do continente. Apesar de fazer parte do território de Minalkar, a cidade obteve sua independência, para que funcionasse como um entreposto comercial, local estrategicamente escolhido, por ser bem na união dos rios Parny e Miriba, formando o Rio Dourado.
O Coliseu de Ottonni
O Coliseu de Ottonni foi fundado há mais de cem anos, tendo sido projetado para ser palco de grandes torneios de luta, exibições teatrais e outros tipos de entretenimento que pudesse manter os ânimos dos cidadãos alferianos sob controle.